Antenas de Solo

São antenas que ficam fixas no chão e que tem cobertura modular. São produzidas plástico polipropileno de alta resistência e impacto e suportam até a passagem de automóveis, além de ter superfície totalmente antiderrapante.


Cada peça mede 100cm x 25cm e conta com uma antena Impinj Treshold fixa em sua parte inferior. Esta antena tem a capacidade de criar um campo magnético linear que parte de 3 metros em sua parte frontal e 4 metros na sua parte lateral. A cobertura de sinal pode alcançar até 6 metros com eficácia de captação de 99,5% com grande volume de passagens. É a antena ideal para eventos de corrida de rua, utilizada regularmente nos maiores eventos de corrida dos Estados Unidos.



Estas antenas são ideais para eventos de pedestrianismos por não criar nenhuma barreira que possa interferir no campo magnético e na captação da tag fixada no número do peito do atleta. Cada atleta vai entrando em linha no campo magnético e isso faz com que a captação tenha a melhor relação precisão x captação.


O tamanho do campo gerado é suficiente para garantir cobertura magnética mesmo em áreas sem antena, podendo abranger uma área de passagem de até 6 metros de largura com total segurança de registro.




Com um campo magnético potente e uma distância curta até a antena, conseguimos minimizar as questões relacionadas a diferenças de captação em disputas na linha de chegada, onde um participante mais distante da linha poderia ter seu tempo registrado antes de um que esteja logo a sua frente. Este tipo de situação é raro de acontecer nas primeiras colocações de uma competição, mas são bem frequentes em disputas secundárias, como categorias por idade, por exemplo.


A ChipBrasil já realizou corrida com grande volume de participantes, como a Corrida de Reis de Brasilia (16 mil participantes) e a Meia Maratona Pague Menos em Fortaleza (12 mil participantes). Estes eventos utilizaram somente antenas de solo.






3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRAntenas - Qual é a melhor?

A ChipBrasil, após estudos e ensaios técnicos, homologou o uso de dois tipos de antenas para a apuração de eventos esportivos das mais diversas modalidades. São elas as antenas de solo e antenas later

© 2020 ChipBrasil Cronometragem - Todos os Direitos Reservados

  • facebook-logo
  • instagram-logo
  • youtube-play-button
  • twitter-logo-silhouette