Antenas Laterais

São antenas que ficam em suportes e ficam nas extremidades do funil de passagem dos participantes. Não criam nenhum de barreira no solo, porém, pode ser necessária a passagem de um cabo para conectar ao BRCrono.


A ChipBrasil utiliza as antenas do Tipo Panel da marca Laird de polarização circular. São peças pequenas e que tem uma grande capacidade de captação. A cobertura de sinal pode chegar a 4 metros cada antena na direção frontal e de 3 metros na lateral. Por se tratar de uma antena de polarização circular, o sinal magnético fica "girando" nesta área e assim realizando a captação das tags. A eficácia de captação chega a 99,5%.



Estas antenas são ideais para eventos de ciclismo (velocidade, mountain bike), patinação etc. A recomendação para este tipo de esporte é porque elas não criam nenhuma barreira física na passagem dos participantes. O máximo que pode ser necessário é um cabo interligando as duas antenas. Também é utilizada em maratonas aquáticas e travessias, por ter a possibilidade de serem instaladas em vários tipos de terreno.


A ChipBrasil participou como convidado na quebra de recorde mundial de velocidade urbana em bicicleta Tandem (para duas pessoas). O conjunto utilizado foi um BRCrono e duas antenas laterais. Estávamos posicionados no ponto de maior velocidade e podemos registrar a passagem de uma tag a 109km/h





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BRAntenas - Qual é a melhor?

A ChipBrasil, após estudos e ensaios técnicos, homologou o uso de dois tipos de antenas para a apuração de eventos esportivos das mais diversas modalidades. São elas as antenas de solo e antenas later